Links para acesso ao Ambiente Virtual para Contato com os Professores - WhattsApp

Com o fechamento das escolas para conter a disseminação do Coronavírus (covid-19) em todo o país, a Secretaria Municipal da Educação de Corumbataí, através de seus gestores, coordenadores e professores, engajou-se em elaborar materiais e estratégias de estudo a distância.

Não medimos esforços, firmamos parceria com a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo e outros órgãos. As escolas municipais: Creche Escola, E.M.E.I Dona Helena e E.M. “Profª. Maria de Lourdes Pedroso Perin” criaram grupos de whatsapp para todas as turmas e estão sendo entregues materiais de estudo impressos para que todos os estudantes possam ter acesso ao ensino a distância durante o período de suspensão das aulas presenciais. No Estado de São Paulo as aulas retornarão gradualmente a partir de julho – orientação do Governo para o Estado de São Paulo.

Esse é um momento de preservar vidas. Tivemos que nos adaptar a outra forma de viver e de nos relacionar com as pessoas.

Nesse momento, como todas as escolas do país, tivemos que nos reinventar, pensando nos caminhos viáveis para oferecer o ensino a distância no município de Corumbataí. É muito difícil ver as escolas vazias... Muitas angústias e incertezas nos incomodaram. Estamos em processo de adaptação às regras impostas pelo distanciamento social.

Amar é dizer não à morte. Queremos preservar as vidas daqueles que mais amamos e queremos bem –seus filhos – nossos alunos e a de vocês pais, avós e demais familiares.

Precisamos da colaboração de todos...

Pais e responsáveis terão que auxiliar as crianças e os jovens a estudar em casa, para que realizem as atividades propostas no material de estudo seguindo as orientações dadas pelos professores. Façam bom proveio e uso do material de estudo. Quando tudo estiver bem seus filhos poderão retornar às aulas presenciais.

Destacamos que, aqueles que tiverem condições, podem acessar as vídeo aulas no Centro de Mídias da Rede Estadual, pois fizemos a adesão para que todos os nossos alunos possam assistir.