Atrativos Turisticos

Rio Corumbataí
Rio que da nome ao município e corta a área urbana e boa parte da extensão de seu território, no sentido Analândia - Rio Claro, em sua extensão há varias cachoeiras e permite em vários trechos a pratica do boia Cross.
 
Cachoeira do Cuscuzeiro
Queda da Agua no leito do Rio Corumbataí, na divisa de município entre Corumbataí e Analândia, local ideal para banho e recreação, localizada no antigo leito da paulista a 5km do centro da cidade
Prainha
Área anexa ao Rio Corumbataí, com faixa de areia para banhos de sol, conta com alguns quiosques que pode ser utilizados para realização de churrasco e possui estrutura para pratica de futebol e vôlei
Gruta do Adão
Cavidade Rochosa da três metros da superfície, de fácil acesso é muito visitada e fotografada pelos turistas, a caminhada até a gruta é outro grande atrativo que permiti ao turista a contemplação da natureza.
Toca da Onça
É uma cavidade de seis metros na rocha , com uma queda da agua, formando um lago na sua base propício para banhos
Jequitibás Centenários
Corumbataí possui diversos jequitibás centenários, com idade superior a cem anos que podem ser avistados ao longe já que sua altura ultrapassa 30 metros, alguns possuem trilhas que exigem caminhadas de uma a duas horas para acesso , o mais conhecido é o da fazenda Ipê porem o mesmo no momento não se encontra aberto a visitação.
Área de Lazer do Beira Rio
Lugar agradável para momentos em família, a área de lazer do Beira Rio dispões de quiosques para realização de churrascos, parque infantil, academia da saúde e acesso ao Rio Corumbataí possibilitando banhos de rio.
Lago de Pesca Municipal
Localizado na área central do município, conta com área verde, píer que adentra o lago e bancos as margens para pratica da pesca esportiva.
Praça Central
Praça centenária, onde se localiza a Igreja Matriz de São José (datada de 1912), aconchegante e de grande beleza, conta com espécies arbóreos de grande porte em sua maioria arvores de madeira de lei, o local proporciona ao visitante um momento de descanso em meio a natureza e um amplo espaço para as crianças brincarem.
Leito a Pururuca
Prato típico da cidade servido no Restaurante Baddy a mais de 40 anos, inúmeros turistas vem a Corumbataí para provar este delicioso prato.
Produção Artesanal de Vinhos Licores e Cachaça
A produção de artesanal de bebidas no município há vários anos atrai inúmeros visitantes as propriedades da famílias Marcucci (Sitio Santo Antônio) e Canhoni (Sitio Geraldo Canhoni)
Pescaria para todos.
Corumbataí também possui atrativos para quem gosta de uma bela Pescaria, temos 4 pesqueiros que dispõe de excelente estrutura inclusive com restaurante que server aquela comida caseira com gostinho de sitio acompanhado de pratos a base de peixe do local

Pesqueiro Corumba-taí

Pesqueiro Moinho de Pedra

Pesqueiro Marcucci

Pesqueiro Jacutinga

Rotas das Orquídeas
Corumbataí tem se destacado na produção destas belas flores , onde temos dois Orquidários que se destacam regionalmente na produção e comercialização destas.

Orquidário Jordão

Orquidário Lahr

Produção Artesanal de Queijos e Café Orgânico
A produção de queijo fresco por diversos produtores de Corumbataí é um dos pontos fortes da Cidade e que tal comer um queijinho como um café fresquinho e orgânico produzido em Corumbataí
Construções Históricas
Em Corumbataí, podemos encontrar varias construções históricas, tanto na área urbana quanto na zona rural, em especial podemos citar um Casarão Centenário que foi cenário do filme "O Menino da Porteira" protagonizado pelo cantor Daniel.

Siga-nos